Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

sábado, 1 de setembro de 2012

Alguns museus africanos


Apartheid Museum


        O "Apartheid Museum", que abriu em novembro de 2001, dispõe de um sistema tecnológico para o entretenimento dos visitantes. O museu guarda detalhes minuciosos, através das filmagens e vídeos recolhidos em todo o mundo e contém os documentos da história da África do Sul sob o Apartheid.

O Museu Hector Pieterson 



O museu tem o nome de uma das primeiras vítimas da marcha através de Soweto, em 16 de  junho de 1976 Hector Pieterson veio a simbolizar a contribuição da juventude para o luta de libertação. A área em torno do museu e as adjacentes Hector Pieterson Memorial foi declarado patrimônio nacional.  Os participantes e as testemunhas são convidados a gravar suas próprias experiências do dia. 

                               Constitution Hill Museum 





       A antiga prisão tem sido convertido em um museu interativo, com um estado da arte audiovisual, sistema que mostra imagens de ex-prisioneiros relatando suas experiências. Fotografias e artefatos de prisão - incluindo recriações do cobertor e esculturas de sabão feitas pelos presos - ajudam a captar a rica herança.    Os visitantes podem assistir às audiências.


Mandela Museum




       O Museu Mandela em Soweto é abrigado em o que antes era a casa de Nelson Mandela, o mais famoso ex-preso político e presidente da África do Sul, um local apropriado para um museu que narra o longa, árduo caminho para a democracia.

Fonte: http://www.easyexpat.com/pt/joanesburgo/entretenimento/teatro-opera-e-museus.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!