Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

sábado, 11 de agosto de 2012

Abra seus olhos para a África

Uma das 7 maravilhas do mundo se situa no continente africano...


     Muitas pessoas conhecem o Egito, suas histórias, lendas e etc. E conhecem a grandeza dessa civilização, que usou sua habilidade para desenvolver grandes inovações, e grandes belezas também.
     Dentre essas grandezas estão as pirâmides, que resistiram ao tempo e ainda hoje são consideradas uma  das 7 Maravilhas do Mundo.
   
Principal função e curiosidades: 
     " A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso. Os engenheiros, que deviam guardar os segredos de construção das pirâmides, planejavam armadilhas e acessos falsos dentro das construções. Tudo era pensado para que o corpo mumificado do faraó e seus pertences não fossem acessados.
     As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo. Quanto maior a pirâmide, maior seu poder e glória. Por isso, os faraós se preocupavam com a grandeza destas construções. Com mão-de-obra escrava, milhares muitas vezes, elas eram construídas com blocos de pedras que chegavam a pesar até duas toneladas. Para serem finalizadas, demoravam, muitas vezes, mais de 20 anos. Desta forma, ainda em vida, o faraó começava a planejar e executar a construção da pirâmide.
     A matemática foi muito empregada na construção das pirâmides. Conhecedores desta ciência, os arquitetos planejavam as construções de forma a obter o máximo de perfeição possível. As pedras eram cortadas e encaixadas de forma perfeita. Seus quatro lados eram desenhados e construídos de forma simétrica, fatores que explicam a preservação delas até os dias atuais. "
Fonte:
http://www.suapesquisa.com/historia/piramides/
   
     Esse é  um dos motivos que é uma prova de incalculável o valor que o continente africano possui. As várias histórias,  belezas e também diversidade cultural o torna muito rico. 
     Por isso, abra seus olhos para a África, pois ela possui várias maravilhas que você talvez até tenha conhecimento, mas por não abrir os olhos não nota que elas fazem parte do maravilhoso e rico continente africano.

3 comentários:

  1. Incrível ! Todos veem o Egito como um único e grande deserto e que por isso não tenha importância nenhuma no continente africano. Está ai a prova, a África mostrando suas faces e nos surpreendendo com tantas maravilhas !

    ResponderExcluir
  2. É muito importante pra 3ºb esse reconhecimento do nosso trabalho. Obrigado pelo acesso e pela preferencia!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal o Egito exatamente pelas pirâmides, e o melhor ainda é a história que elas abrigam. Parabéns pelo trabalho (:

    ResponderExcluir

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!