Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Flor do Deserto"


Waris Dirie

 ..........................................................................................................................................................
      Essa modelo é um dos grandes exemplos de luta africana, e a história dela você confere abaixo:
      "Nascida em 1965, aos três anos de idade sofreu mutilação genital feminina. Waris Dirie fugiu da aldeia em que vivia com a família aos doze anos de idade, um dia após saber que seria obrigada por seu pai a se casar com um homem de 60 anos, do qual seria a quarta esposa. Na época, atravessou sozinha um dos desertos somalis inteiro, sofrendo com fome e sede e ficando com vários ferimentos nos pés, dos quais até hoje têm cicatrizes. Conseguiu chegar até a capital de seu país, Mogadíscio, onde encontrou a sua avó que após algum tempo conseguiu que sua neta fosse levada a Londres para trabalhar como faxineira na Embaixada da Somália.
      Passou a adolescência apenas trabalhando na Embaixada, sem sair da casa onde esta se localizava, por isso mal aprendera a falar o idioma inglês. Após o término de uma Guerra na Somália todos da Embaixada foram convocados a retornar ao país. Waris Dirie foge pelas ruas de Londres e com ajuda de uma mulher, que tornou-se sua amiga, conseguiu emprego como faxineira em uma lanchonete. Lá, enquanto trabalhava, foi observada por Terence Donovan, um grande fotógrafo, que a lançou no mundo como modelo. Waris Dirie converteu-se numa defensora da luta pela erradicação da prática da Mutilação Genital Feminina e atualmente é embaixadora da ONU. Escreveu vários livros sobre suas vivências e foi tema de um filme "Flor do Deserto", lançado em 2010 no Brasil. Existe uma fundação com seu nome, da qual é fundadora.
      Ela mora com a família em uma casa alugada na Etiópia e tenta convencer a cunhada a não circuncidar as filhas. Está confrontando a mutilação na própria família. O irmão tem seis meninas, todas menores de idade e que vivem no deserto. Sua cunhada quer mutilá-las. Por causa disso está tentando levar as meninas para um lugar seguro. Isso tira meu sono de Waris Dirie todas as noites."

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Waris_Dirie

 Capa do filme "Flor do deserto"

     Waris é um bom exemplo de africana decidida e com força de vontade para mudar a sua vida e fez o bastante para ser reconhecida e mudar a vida de tantos outras mais, que hoje lutam para ter sucesso em sua vida!!
     É mais uma prova vida da grande beleza da África! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!