Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

sábado, 11 de agosto de 2012

5 pontos turísticos da África que você precisa conhecer...

  Já deixamos bem claro aqui no blog que lugar bonito na África não falta. Escolher apenas cinco foi muito difícil, por isso, confira abaixo alguns dos pontos turísticos mais fascinantes do continente africano.

5 -  Cabo da Boa Esperança


  Localiza-se a sul da Cidade do Cabo e a oeste da baía Falsa, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul. O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Era o ponto estratégico das rotas comerciais européias para o Oriente. O navegador português Bartolomeu Dias foi o primeiro europeu a contorná-lo, em 1488. Demonstrou que era possível se chegar ao oriente por mar. Batizou o local de Cabo das Tormentas. Posteriormente, o rei D. João II chamou-o de Cabo da Boa Esperança, pois finalmente o caminho para a Índia pelos oceanos havia sido encontrado. Cabo é um acidente geográfico, entendido como uma porção do continente que avança pelo mar. Geologicamente, a península do Cabo faz parte do complexo da Table Mountain.


4 - Torre Hassan


   A Torre Hassan é o minarete de grandes dimensões construído no século XII da Mesquita Hassan. Situa-se em Rabat, a capital de Marrocos, e apesar de inacabado, é um dos ícones de Rabat. A torre é uma das obras emblemáticas da arquitetura almóada. A sua escala monumental não tem paralelo no Magrebe da sua época e é considerada um dos melhores exemplares da arquitetura islâmica ocidental.

3 -  Sun City


  Sun City é uma estância de férias Sul-Africana. Pessoas famosas  como Frank Sinatra, Queen, Ray Charles, Elton John já se apresentaram ali. Sun City oferece hotéis de luxo, campos de golfe, piscinas, cassinos e belas florestas ao redor do resort.

2 -  Parque Nacional de Serengeti


  O Serengueti é um parque nacional de grandes dimensões (cerca de 40000km²) na ecorregião de Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental, famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos. O parque também possui hienas, chitas, macacos, além de mais de 500 espécies de pássaros. Serengeti, na linguagem da tribo dos masai, significa "imensas planícies". Essa tribo vive nas dependências do parque e adjacências e parte do Quênia.

1 - Cataratas Victoria 


   Lugar perfeito para pessoas que gostam cachoeiras. As Cataratas Victoria estão localizados entre a Zâmbia eo Zimbabwe, no rio Zambeze. Eles estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Além das quedas e pontes, esta área oferece o que é chamado de Piscina do Diabo, que é uma piscina natural que durante as estações mais seguras permite que as pessoas nadem muito perto da borda da cachoeira.


Fontes:
- Wikipédia, a enciclopédia livre
- O Blog do Tony <http://blogdotony.com.br/os-10-lugares-mais-bonitos-da-africa/>
- Sua Pesquisa <http://www.suapesquisa.com/turismo/pontos_turisticos_africa.htm>

 
 


5 comentários:

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!